Get Amazing Stories

Get great contents delivered straight to your inbox everyday, just a click away, Sign Up Now
Email address
Secure and Spam free...


Banqueta industrial

A facilidade de locomoção em áreas industriais ou comerciais tem sua importância pautada na segurança e na qualidade de vida dos colaboradores de fazem uso destas áreas e também tem importância econômica, pois se a área oferece risco ou tem muitos obstáculos, a velocidade de locomoção é menor, visto que a pessoa tem que se preocupar em não esbarrar em maquinas perigosas, cair ou tropeçar em algum objeto.

A mesma preocupação é pertinente em atividades que não estão no nível do solo ou estão à pouca altura do solo. Sendo assim, as escadas tomam parte deste cenário como ferramenta que facilita o acesso e coloca o colaborador à uma altura confortável, saudável e com o menor risco possível, sem exigir esforços físicos além do necessário para a execução da tarefa. Especificamente a escada que mais se adequa a este padrão de atividade, são as escadas com um, dois ou três degraus, também chamadas de banqueta industrial.

Construídas em liga de alumínio 6261-T6 com perfil extrudado, a banqueta industrial é muito leve e resistente, facilitando a sua movimentação de um local para outro e extremamente segura, pois os degraus possuem estrias antiderrapantes do tipo xadrez e os pés tem sapatas antiderrapantes de poliuretano. São ideais para atividades em supermercados, armazéns, almoxarifados e outras atividades cuja altura difere entre 30 cm e 60 cm do solo. Banquetas industriais com leveza e segurança são itens curingas para qualquer atividade, pois facilitam o trabalho, mesmo quando a atividade exige que o colaborador mude de lugar com frequência.

Como todo qualquer equipamento de uso pessoal, o usuário da banqueta industrial deve sempre verificar a etiqueta de instruções do fabricante, observando o peso máximo suportado (usuário + objetos), quais são as recomendações de manutenção e limpeza, para maior durabilidade e segurança do produto e inspecionar a integridade estrutural e dos pés, garantindo que a escada não vá escorregar ou balançar por falta de nivelamento adequado.