Get Amazing Stories

Get great contents delivered straight to your inbox everyday, just a click away, Sign Up Now
Email address
Secure and Spam free...


A banqueta industrial

A banqueta industrial consiste em uma escada de baixa altura, com um ou dois degraus que pode ser muito útil nas cozinhas industriais e dispensas, para alcançar itens em patamares superiores. São muito úteis e bem vindas em almoxarifados e depósitos para acessar produtos que, devido à baixa demanda acabam ficando em áreas que necessitam de auxílio para acesso. Mas uma dúvida que pode surgir para a empresa ou pessoa que está pensando em adquirir a banqueta industrial, seria a de adquirir uma escada maior, que ofereceria maior acesso e aplicações.

Escadas mais baixas, de dois ou três degraus, tem menor alcance que escadas com 4 ou mais degraus, mas a medida que os patamares ascendidos aumentam, a estabilidade do usuário da escada diminui, elevando o risco da atividade, principalmente se esta envolve remover objetos de volume grande de patamares superiores. A banqueta industrial de dois degraus será comparativamente mais estável que escadas mais altas. Até mesmo se o usuário da banqueta, por distração não observar se seus quatro pés estão devidamente estabilizados no solo e subir nela, a probabilidade do usuário se desequilibrar e cair é muito menor que se ele estivesse subindo em uma escada maior.

Com altura entre 300 mm e 600 mm, as escadas tipo banqueta industrial não possuem as mesmas exigências das normas regulamentadoras que as escadas maiores, como ancoragem da escada, restrição de portar objetos enquanto sobe pela escada ou usar outros tipos de equipamentos de proteção individual. As exigências sobre a banqueta industrial são quanto a estrutura, como por exemplo ter degraus antiderrapantes, sapatas antiderrapantes, ter etiqueta indicadora de carga máxima suportada e se houver alguma restrição de uso, esta informação deve estar contida na etiqueta.

Por ser de pequeno porte e construída em duralumínio, a banqueta industrial é leve e fácil de transportar, exigindo pouco esforço físico de quem precisa transportá-la para outros setores, ou removê-la de áreas de passagem após o uso. É muito importante que cada usuário guarde em local apropriado a escada, para a preservação dela, pois quedas ou pancadas em sua estrutura podem comprometer a integridade e a capacidade de sustentação de cargas e também para evitar acidentes, visto que por ser pequena, a banqueta industrial pode passar despercebida aos olhos de quem transita por corredores em busca de produtos.

Em nosso site você encontrará: