Get Amazing Stories

Get great contents delivered straight to your inbox everyday, just a click away, Sign Up Now
Email address
Secure and Spam free...


A escada dupla regulável tem importante função

As escadas são equipamentos utilizados para garantir o acesso de pessoas ou o transporte de objetos em diferentes níveis de uma construção ou de um estoque, ou ainda, de quaisquer tipos de área separadas em diferentes níveis. Devido a sua flexibilidade, as escadas garantem boa acessibilidade e mobilidade na realização de trabalhos em altura. Dentre os tipos de escada, aquelas que garantem boa flexibilidade no uso são as escadas duplas.

As escadas duplas são um tipo específico de escada que possuem três subtipos, podendo ser escada dupla, escada dupla regulável e escada dupla extensível.

A escada dupla é aquela de pode ser usada de duas maneiras, sendo elas: aberta, ou em forma de A, utilizada sobre um piso nivelado, ou fechada, apoiada em uma parede ou apoio vertical. Outro tipo de escada é a escada dupla extensível, que é regulável e conta com excelente leveza e dinamismo.

Dentre as escadas duplas, ainda existe a escada dupla regulável. Este modelo de escada é ideal para realização de trabalhos e atividades em locais onde há desnível de piso, como por exemplo, igrejas, teatros, escadarias, entre outros. A escada dupla regulável tem importante função também quando existe a necessidade de se alcançar diversas alturas sem a necessidade de utilização de outros tipos de escada. É um modelo de escada fácil de ser transportado e utilizado.

A escada dupla regulável deve ser utilizada apenas de forma aberta para que seu manuseio seja seguro. Por permitir a subida por qualquer um dos dois lados, pode ser usada em qualquer tipo de piso.

Para que não sejam gerados riscos para as pessoas que trabalham em altura, ao usar a escada dupla regulável, devem ser seguidas todas as normas de segurança para trabalho em altura.