Get Amazing Stories

Get great contents delivered straight to your inbox everyday, just a click away, Sign Up Now
Email address
Secure and Spam free...


A Escada Industrial

A escada é um elemento da construção, utilizado no meio residencial, comercial e industrial, para se atingir um nível diferente, isto é, parasse alcançar diferentes alturas. No meio industrial e comercial, a escada também pode ser considerada um equipamento que pode ser deslocado, auxilia nos trabalhos em altura e ajuda na movimentação e posicionamento de estoque.

Assim como a escada residencial, que possui vários tipos, como escada em linha reta, escada em “L”, escada em “U”, entre outras, a escada industrial também possui diversos tipos no mercado.

Dentre os tipos de escada industrial mais comuns, aquele que se destaca é a escada industrial do tipo trepadeira ou plataforma. Esta escada industrial é extensa, possui corrimão para apoio, o que garante a segurança e rodinhas que auxiliam na versatilidade. É um modelo de escada que possui fechamento na parte superior para auxiliar na segurança e sapatas de borracha nos degraus para evitar a derrapagem. Esse modelo é indicado para realização de manutenção e atividades em locais com teto alto e que precisam manusear objetos pesados, como ferramentas, por exemplo. A escada industrial tipo plataforma é muito usada em logística e estoques, por exemplo.

Outro tipo de escada industrial muito comum é a escada extensível. Esta escada permite a realização de trabalhos em dois ou três níveis diferentes com apenas uma seção. Por ser uma escada industrial que se estende, possui uma quantidade maior de degraus, auxiliando a realização de trabalhos em locais de maior altura, como indústrias, galpões e na construção civil. Para auxiliar na segurança, o último nível conta, normalmente, com ganchos anatômicos que devem ser posicionados em um apoio adequado, evitando que a escada caia.

Tirando as duas acima, que tem boa versatilidade por serem fáceis de se movimentar, há ainda a escada industrial fixa. Este tipo de escada industrial é aquele que está fixo em uma construção. Um exemplo comum deste tipo de escada é a escada para silos, que se encontra fixa em seu exterior, possui áreas de descanso e guarda corpo, necessários para a segurança de quem irá usá-las. Escadas exteriores, como escadas de incêndio, também podem ser consideradas escadas fixas.