Get Amazing Stories

Get great contents delivered straight to your inbox everyday, just a click away, Sign Up Now
Email address
Secure and Spam free...


Acesso rápido com banquetas industriais

A escada do tipo banqueta industrial é uma ferramenta para acesso rápido sem a necessidade de apoio, para atividades que necessitam de mercadorias e objetos a alturas relativamente baixas, comparadas à estatura media humana. Geralmente são muito usadas em situações que contenham prateleiras e gôndolas de supermercados, depósitos, almoxarifados, escritórios (arquivos de documentos), bibliotecas e livrarias, farmácias, cozinhas industriais, hospitais e clínicas para acesso a macas e camas hospitalares e residências.

E não somente a banqueta industrial, mas escadas em geral, devem ser construídas seguindo uma série de requisitos que garantam a saúde e integridade de seu usuário, durante e após o uso. Estes requisitos começam no projeto, que deve ser totalmente livre de defeitos estruturais ou defeitos que possam oferecer maior risco. Por exemplo, os parafusos, porcas e pinos devem garantir a devida fixação, sem afrouxar com o uso, sendo assim a banqueta industrial da Alustar possui degraus fixados por prensagem e acabamento em pitão plástico de alta resistência.

Outra preocupação é com rebarbas, arestas, cantos e partes salientes. Se todas estas partes forem projetadas com cantos vivos a probabilidade de lesões é maior, mesmo quando se esbarra levemente em qualquer parte da escada. Desta forma, as chapas de alumínio são extrudadas com ângulos arredondados e os montantes possuem perfis retangulares, também com cantos arredondados, com acabamento em material plástico nas pontas dos montantes. A banqueta industrial oferece conforto à pegada em qualquer parte de sua estrutura. E o fato de serem construídas em duralumínio, garante sua longevidade elevada e alta resistência à corrosão, dispensando pinturas ou revestimentos de proteção.

Além de oferecer e atender a todos os requisitos de segurança, o usuário deve ficar atento a algumas medidas que diminuem o risco de acidentes com as escadas, como por exemplo observar se os degraus da banqueta industrial estão paralelos ao chão, se todos os pés estão em contato com o piso, pois dessa forma evita-se escorregar ou que a banqueta industrial balance quando o usuário estiver removendo um objeto de uma prateleira. Sempre observar a integridade das sapatas antiderrapantes, pois com o tempo de uso contínuo elas podem desgastar, necessitando serem trocadas, além de periodicamente fazer uma inspeção em toda a estrutura da escada, verificando se não há avarias que possam comprometer o uso delas.

Em nosso site você encontrará: