Get Amazing Stories

Get great contents delivered straight to your inbox everyday, just a click away, Sign Up Now
Email address
Secure and Spam free...


Banqueta Industrial – Necessidades e Vantagens

Qualquer produto manufaturado deve possuir vantagens atraentes com relação ao seu concorrente, ou suprir alguma necessidade do consumidor de forma agradável, completa e a um custo que faça com que este produto seja consumido e recomendado. E para que este produto seja visto desta forma, várias ações devem ser tomadas, como por exemplo garantir a qualidade da matéria prima, manter a integridade dos equipamentos que o fabricam, adotar normas e padrões de produção, práticas de higiene e segurança no trabalho, ergonomia laboral para os colaboradores, comunicação, marketing, entre tantas outras atividades.

Mas focando na produção, relacionada a mão de obra, vários autores de matérias voltados para a otimização de processos industriais, relatam situações, que à primeira vista parecem sem importância, mas que no final de um lote de produção pode significar retrabalhos ou descartes, gerando custos elevadíssimos. Duas destas situações são o método de trabalho e a ergonomia. Ao analisar o método de trabalho de cada operador, é possível identificar que o mesmo acaba levando mais tempo que o necessário para executar determinada atividade inerente a produção de uma peça. Por exemplo as estações de abastecimento ficam a um ou dois passos de distância, ou quando a peça deve ir para a próxima estação de trabalho, ou algum material necessário à produção não está a uma altura de fácil acesso, e a escada para este acesso é muito grande ou pesada.

Parece exagero, mas ao final do dia, pequenas perdas de alguns segundos, podem resultar, ao final de um turno de produção, em uma hora de trabalho perdida. Por isso, fazer um estudo bem detalhado e constante da produção é essencial para que estas perdas não causem impacto no custo final de cada produto. Desta forma, quando há situações que o operador, almoxarife ou repositor de matéria prima precisa ter acesso a patamares de alturas mais baixas, a banqueta industrial de alumínio é o equipamento de maior vantagem.

Algumas máquinas possuem a área de operação elevada, exigindo que o operador use algum objeto para que o trabalho seja executado de forma confortável. A banqueta promove esta elevação de forma confortável, visto que existem vários tamanhos disponíveis, são fabricadas seguindo normas de segurança internacionais, como a ANSI, ASTM, DIN EM 131, garantindo que o usuário não sofra lesões devido a esforços repetitivos sobre superfícies irregulares. São leves, fáceis de transportar, resistentes a ambientes agressivos, visto que o alumínio apresenta elevada resistência à corrosão, e seus degraus possuem estrias antiderrapantes garantindo que excelente aderência aos solados das botas e botinas dos colaboradores.

Em nosso site você encontrará: