Get Amazing Stories

Get great contents delivered straight to your inbox everyday, just a click away, Sign Up Now
Email address
Secure and Spam free...


Escada Industrial e suas Vantagens

Escada Industrial é uma ferramenta auxiliar nas atividades de transformação de matéria prima em produtos ou em bens de produção para consumo. Estas escadas devem seguir uma série de regras para a redução de riscos, lesões e melhoria da produtividade. Para isso, engenheiros pesquisam materiais e designs que fazem da escada industrial uma ferramenta de fácil manejo e de uso seguro.
Um material que veio para revolucionar o mercado de escadas foi a liga de alumínio. Tradicionalmente usada na indústria aeroespacial por ser um material excelente no que diz respeito a sustentação estrutural, possuir elevada resistência à corrosão e ser extremamente leve, as ligas de alumínio foram ganhando espaço cada vez maior. E com todas estas características conquistaram o mercado de escada industrial e doméstica. No mercado doméstico, o principal motivo foi a leveza do conjunto que facilita a locomoção entre os cômodos ou outras dependências da casa.
Na indústria, além de ir de encontro com as necessidades de higiene e segurança no trabalho, em serviços de manutenção este tipo de escada é fácil de transportar ao longo de extensas linhas de produção. O segundo fator de tanto sucesso da escada industrial de alumínio é a resistência à corrosão. Muitos processos industriais geram vapores de água, que para muitas escadas de aço este vapor já é um agente agressivo, que para a escada fabricada em alumínio a única preocupação é com a integridade dos pés emborrachados, garantindo que mesmo com a presença de água no chão, a escada não vai deslizar quando o operário subir nela.
A presença de vapores agressivos ou a manipulação de líquidos corrosivos também é bastante comum e ter escadas industriais do tipo marinheiro, plataforma ou banqueta industrial fabricada com liga de alumínio, garantem a tranquilidade de quem vai usar esta ferramenta de acesso e a economia. Mas o fato do alumínio ser tão mecanicamente resistente quanto o aço e resistente a corrosão não elimina a necessidade de inspeções periódicas. No caso de escadas duplas ou de apoio, verificar se os montantes laterais não estão amassados, pois, no ponto de avaria, a estrutura pode colapsar, verificar a integridade das fixações, das sapatas antiderrapantes e verificar a etiqueta de carga máxima suportada.

Em nosso site você encontrará: