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Escada para avião – Os tipos de escada para avião

As escadas em duralumínio são uma revolução no mercado de equipamentos para acessos temporários, pois além da resistência estrutural que garante sua integridade e durabilidade por maior período de tempo, são extremamente leves. Esta leveza é uma característica muito importante pois vai totalmente de encontro com as prerrogativas da legislação no que diz respeito a higiene e segurança no trabalho, sendo equipamentos fáceis de transportar e que conseguem oferecer a segurança necessária para o trabalhador.

Em um passado não muito distante, as escadas eram de madeira ou de aço, o que as tornavam pesadas e algumas vezes apresentavam uma durabilidade mais breve que o esperado. Em uma indústria como a aeronáutica em que, os aviões são construídos em módulos, os quais são levados para a área de montagem e vão sendo acopladas, os acessos a estas partes mudam o tempo todo. E as escadas plataformas T.R.E. Plataforma/Trepadeira Alustar são ferramentas muito bem aplicadas na construção e manutenção das aeronaves pois são projetadas com rodas para facilitar sua movimentação, possuem pés emborrachados que garantem boa estabilidade, estrutura totalmente parafusada com embuchamento de alumínio em todos os furos evitando amassamento dos perfis e aumentando sua resistência sem ter a necessidade do uso de solda.

As escadas Plataforma são fabricas em vários tamanhos e capacidade para até 250 kg e degraus revestidos em chapa xadrez (antiderrapante), com 170 mm de pisada. As escadas plataforma usadas para manutenção/fabricação possuem rodapé e fundo da plataforma fechados. Caso a escada seja usada para acesso a andaimes ou acesso ao interior da aeronave, estas escadas são disponibilizadas em modelos para atender estas necessidades, como por exemplo as Escadas Plataforma/Trepadeira na opção com um corrimão do lado esquerdo e fundo da plataforma superior aberto, permitindo transitar da escada para outras áreas superiores de mesmo nível.

Estão disponíveis com altura útil de 0,5 metro até 6,00 metros, são extremamente versáteis para atividades de inspeção e manutenção na fuselagem e outras partes externas da aeronave (com fundo fechado) e também para acesso ao interior na aeronave em atividades de manutenção, para acesso a andaimes de manutenção ou acesso direto à aeronave, como por exemplo acesso ao nariz do avião (com fundo aberto), assegurando manutenções mais rápidas e seguras ao trem de aterrissagem das aeronaves.