Get Amazing Stories

Get great contents delivered straight to your inbox everyday, just a click away, Sign Up Now
Email address
Secure and Spam free...


Escada para Estoque

Escada para estoque pode ser qualquer modelo de escada que sirva de meio de acesso seguro e adequado para o tipo de estoque e a atividade comercial ou industrial utilizada. Esta escolha deve ser feita em conformidade com as características físicas e químicas do material estocado (peso, toxicidade, risco à saúde, fragilidade, entre outros) e da rotatividade. Por exemplo, se o produto armazenado é pesado, a escada é dispensada e então opta-se por colocar o produto sobre um palete e movimentar usando empilhadeiras a gás, elétrica ou manual.

Já para atividades que o produto a ser trabalhado ou vendido é pequeno e leve, e com uma demanda que exige ter determinados volumes para pronta entrega, a escada para estoque é interessante, principalmente para se obter uma maximização do espaço destinado a manter estes produtos, como no caso de almoxarifados de peças para manutenção industrial. Obviamente que com os softwares de gestão, é possível levantar estatisticamente qual peça tem maior e menor demanda e dar prioridades de armazenamento, reduzindo assim o espaço e o custo de se manter o estoque.

E mesmo com esta análise e priorização, é interessante armazenar alguns produtos em estantes ou prateleiras altas para liberar espaço para peças maiores ou reduzir a área ocupada pelo armazenamento. Neste caso a escada para estoque utilizada pode ser a escada paralela, que opcionalmente pode ter trilho e gancho. Esta configuração com trilho e gancho é muito comum em farmácias e devido a alta qualidade da superfície e do acabamento proporcionado pelo alumínio, estas escadas são usadas em cozinhas, para acesso a armários e como objeto de decoração.

Outra opção de escada para estoque de produtos leves e pequenos, é a banqueta industrial. Com altura máxima de até 60 centímetros, esta escada atende bem situações de pouca altura, estoques pequenos ou prateleiras que ficam na área de venda. Leves, fáceis de movimentar, estas escadas são versáteis e bastante seguras. Sua estrutura em duralumínio, com sapatas antiderrapante e degraus com estrias antiderrapantes, fornecem excelente sustentação e estabilidade para subir e descer.

Em nosso site você encontrará: