Get Amazing Stories

Get great contents delivered straight to your inbox everyday, just a click away, Sign Up Now
Email address
Secure and Spam free...


Escada para Manutenção Industrial

O termo manutenção foi adquirindo, desde o início da Revolução Industrial, conotações variadas. Desde o princípio, percebeu-se que os problemas possíveis em uma indústria podiam variar desde defeitos em equipamento produtivo, até desgaste de infraestrutura, passando por utensílios auxiliares, móveis, e a lista pode crescer indefinidamente. Rapidamente, ficou conhecida a necessidade não apenas de gente dedicada exclusivamente a esse mister, mas de departamentos inteiros, para gerir manutenção de equipamento diretamente envolvido na fonte de ganhos de uma empresa, e da infraestrutura associada, o que inclui imóveis, vias de tráfego, refeitórios, escritórios, etc.

Trabalho em alturas

Conforme o porte de equipamentos produtivos começou a aumentar, não apenas o pé-direito das instalações subiu, mas todas as utilidades (ar comprimido, energia elétrica, e, mais recentemente, infraestrutura de combate a incêndios, telefonia e dados) passaram a transitar junto ao teto, não apenas facilitando o tráfego de insumos, produto acabado e pessoas, como segregando as cotas físicas das atividades correlatas. É no alto que tem se tornado essencial medir, diagnosticar, redirecionar, redimensionar essa infraestrutura… Com o advento de linhas de produção totalmente automáticas, a qualquer momento pode ser essencial galgar o equipamento para consertar, por exemplo, atuadores elétricos ou pneumáticos.

Escadas de uso geral

Quando se trata de manutenção esporádica, são indicadas as escadas móveis, variando de modelo conforme a acessibilidade, mesmo conforme o grau de dificuldade para a conclusão do serviço.
A Alustar oferece várias alternativas para o trabalho em altura nas indústrias, atendido por escadas paralelas e escadas extensíveis, bem como escadas duplas extensíveis, e escadas duplas reguláveis.

Manutenção em produção

É comum a necessidade de manutenção, eventual em produtos finais: às vezes, o produto deve ser consertado e ensaiado antes mesmo de funcionar pela primeira vez, mas esse tipo de atividade ganha vulto a começar por painéis de controle, prosseguindo em carrocerias, vagões e locomotivas, fora-de-estrada, culminando em fuselagens e módulos de alta complexidade, como as turbinas de avião. Algumas empresas transformam a atividade de manutenção ou reforma sua fonte de sustento. Com certeza, devem existir outras atividades, involuntariamente omitidas. A Alustar traz uma série inteira de escadas-plataforma, simplificando a trafegabilidade entre pontos de atuação e cotas de trabalho diferenciadas.

Gestão de almoxarifados

Manutenção industrial possui de fato necessidades próprias de insumos, geralmente diferenciadas das rotineiras de uma empresa, em alguns casos exigindo áreas de almoxarifados separadas, até para evitar concorrência conflituosa com as atividades rotineiras de uma empresa, sejam elas administrativas ou diretamente produtivas. Um almoxarifado voltado para manutenção está sujeito a organizar mais itens diferentes do que um almoxarifado de atividades rotineiras. Em todo caso, escadas são parte integrante das tarefas de um almoxarifado, principalmente no tocante a itens de pequeno porte, como pregos, parafusos, buchas de concreto, etc…. Escadas paralelas proporcionam acesso adequado e eficiente a prateleiras de estocagem.

Escadas fixas

Conforme a acessibilidade se torna mais complexa, talvez representando desníveis maiores ou mesmo extremos, a escada móvel deve ceder lugar à escada fixa, como a escada marinheiro oferecida pela Alustar, que, mesmo sumária, deve representar acomodação segura para o operador de manutenção, e para os itens que ele necessite trazer para comprimento de sua tarefa, além de assegurar sua permanência durante ciclos de eventual malestar, e após incidentes ou acidentes, no aguardo de ajuda. Esse tipo de atividade inclui inspeções e correções em acabamentos de tanques e caixas de água, piscinas e cisternas, navios tanque, containers, estruturas de edifícios, torres de comunicações, e a lista pode crescer indefinidamente.

Produtos Relacionados

Escada Marinheiro

Escada Marinheiro

Escada Plataforma/Trepadeira

Escada Plataforma

Escada Paralela

Escada Paralela

Escada Extensível

Escada Extensível

Em nosso site você encontrará: