Get Amazing Stories

Get great contents delivered straight to your inbox everyday, just a click away, Sign Up Now
Email address
Secure and Spam free...


Escadas de mão

É o nome atribuído às escadas portáteis, ou mesmo às semiportáteis, dotadas de rodas ou rodízios, permitindo transporte propelido manualmente aos locais de necessidade.

A escada de mão é descrita como essencial para a segurança e saúde do trabalho sempre que um desnível ultrapasse 0,4 m. A superação de desníveis desse tipo ou superior sem auxílio de equipamento está sujeita a classificação como imprudência, colocando em risco de acidentes e/ou apenamento o funcionário e sua chefia, eventualmente o responsável pela segurança no local. Uma vez caracterizado o uso frequente de locais como o descrito para circulação ou passagem, passa a ser exigível uma escada (ou outro processo de ascensão) de caráter permanente. São admissíveis nestes casos escadas de alvenaria ou madeirame.

Escada paralela

Muito populares para aplicações em bibliotecas, armazéns, almoxarifados e lojas com estoque verticalizado, as escadas paralelas apresentam largura fixa, o que impede o uso da largura como fator de definição da altura ou freio em caso de queda. Nos usos descritos acima, é perceptível a mobilidade necessária. Com o auxílio de barras horizontais e ganchos na extremidade superior, a aplicação pode ganhar segurança adicional, eventualmente associada a rodízios transversais.

Escada extensível

Definitivamente, certos serviços, como trabalhos em altura, manutenção sobre postes de sustentação de cabos de energia e de telecomunicações, entre outros, dependem principalmente de escadas, mas dificilmente se restringem a alturas ao alcance de lance único de escadas. As escadas extensíveis têm a vantagem da retratilidade, o que implica facilidade de acomodação em veículos de carga. A altura inclusive pode ser ajustada à necessidade do uso. É, no entanto, conveniente familiarizar-se com as boas práticas no uso de escadas, modos de apoiar e calçar a extremidade inferior, os ângulos toleráveis para uso da escada, e, principalmente, atitudes seguras enquanto se permanece no alto.

Escada dupla

A escada dupla não depende de apoio vertical para funcionar. O duplo acesso é vantajoso no tocante à flexibilidade no local do serviço. Novamente, convém familiarizar-se com as técnicas de apoio das sapatas, que são quatro, assim como com as restrições para a mínima expansão da abertura, e no tocante ao carregamento com massa. E, novamente, cautela durante a permanência no alto é sempre desejável.

Escada dupla extensível

Construída em barras de seção retangular, a escada dupla extensível possibilita executar os papéis da escada dupla, além das funcionalidades da escada extensível, possibilitando maior flexibilidade, enquanto otimiza o porte da carga de equipamento essencial para deslocamento ao local do serviço.

Produtos Relacionados

Escada Pararela

Escada Pararela

Escada Extensível

Escada Extensível

Escada Dupla

Escada Dupla

Escada Dupla Extensível

Escada Dupla Extensível

Em nosso site você encontrará: