Get Amazing Stories

Get great contents delivered straight to your inbox everyday, just a click away, Sign Up Now
Email address
Secure and Spam free...


Escadas Marinheiro

As escadas marinheiro podem ser integradas em um ambiente de forma provisória; como em reformas; mas também de maneira definitiva, no caso de alguns ambientes externos. Ela é produzida para oferecer total segurança para quem a utiliza. Seu grande diferencial está na inclinação, por isso é mais usada em reformas e piscinas do que dentro de casa. Essa escada é mais comum do que você imagina e com certeza você já se deparou com uma ao longo da vida.

Entendendo um pouco mais sobre as escadas marinheiro

As escadas marinheiro tornaram-se mundialmente famosas por estarem presentes em grandes clubes, sendo a escada comumente usada para se ter acesso a rampa de piscinas. O tempo foi passando e elas passaram a ser colocadas na saídas das piscinas domésticas também. E mais recentemente, passou a ser integrada em reformas e ambientes externos que exigem maior cuidado, como acesso a caixas de água grandes.

Por ser muito inclinada, o usuário deve usar os pés nas barras inferiores e apoiar as mãos nas barras superiores ao mesmo tempo, por isso, boa parte dos modelos possuem uma grade circular em volta da escada, servindo de apoio para quem sobe e protegendo contra algum desequilíbrio e possível queda. Essas escadas oferecem vários formatos e tamanhos, não existindo um padrão, entretanto, a sua escolha vai depender do tipo de lugar ou construção em que será integrada.
Para se ter uma ideia, as escadas marinheiro podem ser inseridas em playgrounds de casas e edifícios, torres de iluminação, casas de maquinaria de prédios, redes de tratamento de água e esgoto, plataformas de petróleo, indústrias, fábricas diversas e muito outros lugares mais. Por ser tão útil em tantos ambientes diferentes, as escadas marinheiro possuem algumas normas regulamentadoras de segurança do NR18 que precisam ser seguidas.

Detalhes que não podem ser esquecidos na hora de escolher escadas marinheiro

Se você decidir escolher uma escada marinheiro com seis metros ou mais, é obrigatório a instalação das gaiolas de proteção, conhecidas como grades. Essas gaiolas devem ser super reforçadas para o caso de a pessoa se desequilibrar. Logo, deve suportar pelo menos 80 quilos.

Geralmente, a escolha pela escada será feita entre as de alumínio e as de fibra de vidro. Esses materiais são mais resistentes e leves do que a madeira. Raramente encontramos escadas marinheiro em madeira, pois a maior parte do uso desse tipo de escada é em ambiente externo, de forma que a madeira se deteriora com muito mais facilidade quando exposta a chuva e calor, já os outros materiais possuem proteção contra a corrosão, principalmente a de fibra de vidro.
Independente se você optar por uma escada de fibra de vidro ou de alumínio, saiba que para maior segurança das pessoas que vão utilizá-la, e necessário implantar chapas com materiais antiderrapantes ao longo da escada, tornando-a ainda mais segura. No mercado é possível encontrar escadas que já são confeccionadas com uma camada antiderrapante nos degraus, tornando as escadas marinheiro muito mais seguras.

Produtos Relacionados

Escadas Marinheiro
Escadas Marinheiro

Escada Plataforma Trepadeira
Escada Plataforma Trepadeira

Em nosso site você encontrará: