Get Amazing Stories

Get great contents delivered straight to your inbox everyday, just a click away, Sign Up Now
Email address
Secure and Spam free...


Escadas Multifuncionais

A noção conceitual do que venha a ser uma escada já está presente desde a sociedade egípcia, quando da construção das pirâmides e de outras obras arquitetônicas, que preservavam, além da estética, degraus que tornavam a estrutura uma verdadeira obra de arte. A partir daí, vê-se que as escadas já estavam associadas à evolução da sociedade, quer seja pela sua multifuncionalidade e segurança, quer seja pelo valor cultural que elas representavam.

Não tardou para que outras sociedades, como na época da Idade Média e do Renascimento, reconhecessem e aderissem às escadas como suporte importantíssimo para aceder a níveis superiores e inferiores. Contudo, embora elas já tivessem funções preponderantes, que é preservar a mobilidade, configurando-se como suporte para que as pessoas possam, por meio dela, se locomoverem a níveis altos e baixos, elas estavam longe de ter as múltiplas formas e características que hoje portam.

Modelos, características e peculiaridades

É nesse contexto, marcado por criatividade e inovação, que nascem as escadas multifuncionais, que carregam o objetivo de garantir aos consumidores a excelência de um produto diferenciado. Trata-se de um objeto leve e de fácil condução e manutenção, ideais para pequenos consertos e para alcançar espaços e ambientes elevados. Sem deixar de lado o processo rigoroso ao qual elas são submetidas na hora da produção, contando com o emprego de materiais de qualidade, como alumínio, aço galvanizado e polipropileno de borracha, proporcionando um produto resistente que suporta até 150 quilos.

Originadas para oferecerem qualidade e segurança na hora do trabalho e nas atividades cotidianas, foram criados diversos modelos, como a multifuncional de 8 degraus, que permite o alcance de 2,53 metros, de 12, que permite se elevar até 3,39 metros e a de 16, 18 e 20, que possibilitam atingir um nível até 5,60 metros. Além disso, possuem travas de segurança e ponteiras, isto é, os pés, emborrachadas, provocando maior aderência ao piso e evitando possíveis escorregamentos.

Não se deve esquecer, também, que além de todas essas características singulares, a quantidade de degraus permite que as escadas sejam ajustadas, adaptando-se ao contexto e a situação a que elas serão empregadas. O modelo de 20 graus, por exemplo, possibilita que ela seja ajustada até 8 posições, formando inclinações diversas, seguras e funcionais.

Atuação multifuncional

Por oferecerem diversas possibilidades, sendo um produto versátil, que atendem e se adequam às diversas tarefas profissionais e do dia a dia, podem ser usadas em diversos contextos, contribuindo para a consecução de objetivos e funções. As escadas multifuncionais são excelentes para atuarem em espaços domésticos, desenvolvendo e colaborando para o desempenho de atividades pequenas, como limpar as janelas, pegar algum objeto em cima do armário ou trocar uma lâmpada, por exemplo.

Além disso tudo, podem ser usadas também para pintar a casa e realizar pequenas reformas. Releva mencionar que não se privam apenas ao espaço doméstico ou residencial, são excepcionais para ajudar na execução de atividades mais complexas, isto é, ligadas à construção civil, como construir prédios de pequeno, médio e grande porte.

Produtos Relacionados

Escadas Multifuncionais

Escadas Multifuncionais

Escadas Marinheiro

Escadas Marinheiro

Escada Plataforma Trepadeira

Escada Plataforma Trepadeira

Escada Extensível

Escada Extensível

Em nosso site você encontrará: