Get Amazing Stories

Get great contents delivered straight to your inbox everyday, just a click away, Sign Up Now
Email address
Secure and Spam free...


Escadas Retráteis

As escadas retráteis são facilmente encontradas em casas antigas, entretanto, essa moda retrô está novamente nos circuitos de decoração. O retorno das escadas retráteis se dá pelo seu design inovador e excelente contribuição para a decoração do ambiente em que for integrada. Conheça um pouco mais sobre as escadas retráteis e inspire-se!

Decoração com ajuda das escadas retráteis

Uma das grandes vantagens desse tipo de escada é a sua facilidade de manutenção, além disso, a maior parte delas podem ser retiradas e guardadas sempre que desejar, assim você se organiza melhor no caso de mudar a decoração ou fazer uma reforma.

Essas escadas são encontradas em diversos materiais e não existe um padrão na hora da escolha, valendo apenas a sua criatividade. Isso se dá por conta das escadas retráteis terem sido criadas para integrar apenas a parte interna da casa, de forma que elas nunca estarão a mercê da mudança de temperatura e clima. Apesar da variedade, é mais comum encontrar modelos de madeira ou de alumínio, que são materiais mais resistentes ao tempo.

As escadas retráteis também permitem que você crie e recrie diversos tipos de decorações. Você pode, por exemplo, envernizar os degraus das escadas de madeira, conferindo um aspecto mais retrô ao ambiente. Mas fique atento: é preciso comprar um verniz próprio para degraus, evitando que alguém sofra uma queda. As escadas de alumínio também podem ser pintadas, sempre com tintas próprias para esse tipo de material. A cor deve ser, preferencialmente, um tom neutro e que não se destaque muito no ambiente, evitando que toda a decoração gire em torno da escada. Utilize, por exemplo, a cor branca, gelo ou um cinza claro.

Escolhendo as Escadas Retráteis

Originalmente esse tipo de escada era usada para ligar a casa ao mezanino ou sótão, com o passar do tempo, nem toda residência foi estruturada para ter essas áreas na casa, assim, as escadas retráteis podem fazer parte da decoração de qualquer ambiente que não possua um sótão, podendo ser usada em, por exemplo, acesso à novos cômodos construídos no andar superior da casa, seja de forma provisória ou definitiva. Você também pode escolhê-las baseando-se no peso da mesma. Se você busca um item mais leve para um andar da casa ou até mesmo no térreo, opte pelas de alumínio. As de madeira tendem a ser mais pesadas e difíceis de desmontar.

Essas escadas ocupam pouco espaço, então são uma excelente opção para quem possui ambientes mais compactos. O uso dessas escadas pode ser definitivo, se assim você decidir, ou provisório no caso de uma reforma ou ampliação do imóvel. Como você pode ver, as escadas retráteis são muito mais úteis e inovadoras do que você podia imaginar. Conheça os modelos disponíveis no mercado e integre-as em sua casa.

Produtos Relacionados

Escada Extensível

Escada Extensível

Escada Dupla Extensível

Escada Dupla Extensível

Escada Extensível Móvel

Escada Extensível Móvel

Escada Dupla Regulável

Escada Dupla Regulável

Em nosso site você encontrará: