Get Amazing Stories

Get great contents delivered straight to your inbox everyday, just a click away, Sign Up Now
Email address
Secure and Spam free...


Modelos de Escadas

Muito antes da revolução industrial, a construção civil já conhecia as vantagens das escadas móveis, como alternativa simples e funcional para a mobilidade entre pavimentos. Evidentemente, fazer uma escada de alumínio móvel, se não tem muito mistério, ainda assim exige algumas noções de mecânica e carpintaria, para evitar que colapse ao estilo de um pantógrafo.

As modernas escadas de alumínio móveis aliam a resistência e a leveza das ligas metálicas, substituindo com vantagens as estruturas de madeira, qualquer que seja esta, tão em moda na primeira metade do século passado. A Alustar desenvolveu diversos tipos de escadas auxiliares, das quais algumas descrições seguem adiante.

Escada paralela

Altamente versátil, possibilita diversas combinações e montagens para a obtenção de resultados específicos, viabilizando estruturas de acesso a estoques e prateleiras, entre outros usos, viabilizando contato visual próximo com mercadorias, componentes e subconjuntos estocados. A Alustar oferece 16 modelos, variando no alcance máximo entre 2,1 e 7,8 m.

Escada tipo marinheiro

Construída A partir de estrutura paralela associada a gaiola guarda-corpos, a escada marinheiro visa inclusão em estruturas de alvenaria (caixas de água, reservatórios, cisternas), assim como em estruturas metálicas (tanques e similares).

Escadas extensíveis

Possibilitam aliar a mobilidade com a acessibilidade: é essencial compatibilizar o espaço disponível no veículo de serviço com a portabilidade e com a acessibilidade, que nos produtos oferecidos pela Alustar, distribuídos em 16 modelos, podem começar em 2,7 m fechada, até 13,6 m aberta. A alternativa para esta mesma funcionalidade em escadas duplas são chamadas de escadas duplas reguláveis, que otimizam a acessibilidade, viabilizando acesso sem depender de poste ou parede. Nas séries produzidas pela Alustar, o alcance varia, através de oiti modelos, desde 2,10 m (fechada) até 7,2 m (aberta).

Escadas extensivas móveis

Projetadas como alternativas das escadas extensíveis, estas não visam transporte em serviço, e sim mobilidade local, em vãos de difícil acesso, sem depender de postes, paredes ou outros artifícios para se firmar. Traz quatro rodízios, todos passíveis de travamento ao se atingir o local de assentamento. Dotada de plataforma e guarda-corpo, possibilita variar a altura destes em até 60% aproximadamente, o que possibilita escolher alcances entre os quatro modelos oferecidos pela Alustar, a partir de 4,2 m (mínima recolhida), até 9,2 m (máxima estendida), sem deixar de considerar que um operário médio consegue alcançar com os braços, sem dificuldade cotas até dois metros acima da plataforma.

Escada plataforma

Esta visa trabalhos em altura que exijam permanência prolongada, aliada a estabilidade, e tolerância a esforços caso necessário. A Alustar oferece 23 modelos, com alturas máximas variando entre 0,5 e 6,0 m.

Escada dupla extensível

Projetada originalmente para operar como escada dupla, possibilita alternativas de operação como escada móvel paralela, como escada dupla, ou como escada totalmente aberta, possibilitando ganho em comprimento da ordem de 60%.

Oferecida pela Alustar em oito modelos, viabiliza escolha de comprimento nominal entre 2,1 m (fechada) e 7,2 m (aberta).

Produtos Relacionados

Escada Extensível

Escada Extensível

Escada Pararela

Escada Pararela

Escada Plataforma Trepadeira

Escada Plataforma Trepadeira

Escada Dupla Extensível

Escada Dupla Extensível

Em nosso site você encontrará: